quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Reunião de pais acontece na entidade

Aconteceu na entidade a primeira reunião de pais dos alunos da 5ª fase do Projeto GerAção de Talentos. Aprovado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, a ação atende 240 alunos, com idades entre seis e 14 anos nas três oficinas oferecidas na Instituição, Orquestra de Cordas e Metais, Violão e Canto Coral. 

O GerAção de Talentos tem como proposta a iniciação e formação musical dos alunos visando a melhoria na qualidade de vida e a busca pelo desenvolvimento de todo um potencial artístico cultural. Segundo o coordenador do projeto, Neto Nunes, a reunião teve o objetivo de apresentar o projeto para os pais e mantê-los informados das diretrizes da ação. "O resultado da reunião foi muito positivo. É muito bom ter a família aliada na educação de nossos adolescentes e jovens", declarou o coordenador. 



Pais chegando na reunião.

Projeto foi apresentado aos pais dos alunos.


Projeto foi apresentado aos pais dos alunos.

Projeto foi apresentado aos pais dos alunos.

Projeto foi apresentado aos pais pelo coordenador da ação, Neto Nunes.



Os pais foram recepcionados com música 
pela professora de Canto Coral, Julia Dias. Assista:


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Alimentando sonhos

Os alimentos que compõem o reforço alimentar das crianças e dos adolescentes da 5ª fase do Projeto GerAção de Talentos, chegaram na entidade. Aprovado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, a ação atende 240 alunos, com idades entre seis e 14 anos. A alimentação balanceada e de qualidade faz com que os jovens consigam se aprimorar nas três oficinas oferecidas na Instituição, Orquestra de Cordas e Metais, Violão e Canto Coral. 

O GerAção de Talentos tem como proposta a iniciação e formação musical dos alunos visando a melhoria na qualidade de vida e a busca pelo desenvolvimento de todo um potencial artístico cultural. 

Alunos lanchando após as atividades das oficinas.


A merendeira Delurdes servindo os 240 alunos.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

5ª fase do Projeto GerAção de Talentos se inicia no Bairro

O Bairro da Juventude iniciou, no dia 2 de janeiro, a 5ª fase do Projeto GerAção de Talentos aprovado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet. A ação é uma continuação da fase 4, que conta com 240 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 14 anos, que terão uma maior aproximação  com o universo musical através de três oficinas oferecidas na Instituição: Orquestra de Cordas e Metais, Violão e Canto Coral.   

O GerAção de Talentos tem como proposta a iniciação e formação musical dos alunos visando a melhoria na qualidade de vida e a busca pelo desenvolvimento de todo um potencial artístico cultural. Segundo a diretora executiva do Bairro da Juventude, Sílvia Regina Luciano Zanette, os instrumentos das oficinas foram reparados por um luthier e já estão sendo usados pelos novos alunos. "Essa junção de educação e cultura é fundamental para a formação e desenvolvimento da criança e do adolescente. Estamos felizes por mais esse ano de projeto", salientou Silvia.


Alunos iniciam as atividades nas três oficinas.


Luthier e professor Fábio com os instrumentos reparados.