quarta-feira, 14 de junho de 2017

Oficina de Canto Coral participa da Semana do Meio Ambiente

A cidade de Criciúma encerrou as comemorações em alusão à Semana do Meio Ambiente nesta segunda-feira (12), na Praça Nereu Ramos. Depois da apresentação do Coral do Bairro da Juventude, que participa do Projeto Geração de Talentos, apoiado pelo Ministério da Cultura, os presentes no evento se deslocaram até o Horto Florestal Antônio José Guglielmi, no bairro Jardim União, onde a Administração Municipal, por meio da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), promoveu o plantio da primeira muda de capim Cresciúma, gramínea que deu origem ao nome do município.

O plantio foi realizado pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro e pelos alunos da Oficina de Canto Coral do Bairro da Juventude. Além de plantar o capim Cresciúma, os alunos da Oficina do Bairro visitaram as trilhas do Horto Municipal e aprenderam a plantar sementes. “Muitas pessoas não sabem a origem do nome Criciúma. Ensinar nossas crianças é muito valioso. Vamos espalhar mais mudas pelas comunidades e relembrar um pouco da história do município”, destaca Salvaro.

No segundo semestre de 2017, a Famcri realizará mais plantios de capim Cresciúma em escolas da rede municipal de ensino de Criciúma, parques, praças e logradouros públicos. A iniciativa cumpre a lei municipal n° 5.014, de 31 de maio de 2007, que dispõe sobre o plantio de mudas da gramínea, cultivadas no Horto Municipal.















Nenhum comentário:

Postar um comentário