sexta-feira, 29 de abril de 2016

Geração de Talentos fortalece sonhos

Projeto é aplicado no Bairro da Juventude atendendo 240 crianças e adolescentes

Movida pela cultura Nicolly Andrielly, 14 anos, ainda está dividida em ser escritora, jornalista ou até mesmo uma cantora de sucesso. Os sonhos da menina são grandes, mas maiores são os incentivos que ela recebe diariamente no Bairro da Juventude.

Participante das oficinas de Orquestra de Cordas e Metais,  Violão e Coral, ações essas apoiadas pelo Projeto GerAção de Talentos, incluso na Lei de Incentivo do Ministério da Cultura, Nicolly passa a maior parte do seu dia no Bairro. "Entrei aqui no Ensino Infantil, tudo que aprendi de cultura foi na entidade. Hoje toco mais de cinco instrumentos, mas adoro o violão. Canto para minha família e amigos. Gosto muito da biblioteca do Bairro e minha maior inspiração na música é a cantora Clarisse Falcão", revela Nicolly. 

O Projeto "Geração de Talentos" atende 240 crianças e adolescentes, com idades entre seis e 14 anos. Além das Oficinas Culturais a garota participa também do Laboratório de Comunicação e tem ainda duas paixões: literatura e cinema. "Estou escrevendo três livros de ficção que abordam a amizade, realidade e a igualdade social. Adoro tirar um tempo para assistir filmes também, o meu preferido é "O Código Da Vinci". Desde o começo o Bairro me deu a oportunidade de fazer o que eu realmente gostava, lapidando assim o meu talento", conclui a estudante.