sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Amor pela cultura


Projeto GerAção de Talentos beneficia 240 crianças e adolescentes da Instituição
Desde muito pequeno, Izaías Florência Ribeiro da Silva, já apresentava interesse pelos instrumentos musicais no Bairro da Juventude. Hoje com 12 anos, o garoto toca, canta e se diverte participando das oficinas de Orquestra Filarmônica (Cordas e Metais), Violão e Canto Coral, inclusas no projeto GerAção de Talentos, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.

Além das oficinas culturais, Izaías ainda frequenta diversas exercícios esportivos como vôlei, tênis de campo, futsal, futebol e jiu-jítsu. Apesar de fazer inúmeras atividades, Izaías tem um amor especial pelo violino. "Quando é possível levo o instrumento para a casa, toco e ensino meus irmãos e meus pais a tocarem, me apresento nas festas de família e na igreja. Mas o que eu gosto mesmo é comparecer em eventos do Bairro e fora da entidade. Já fui com a Orquestra para cidades como Bombinhas, Balneário Camboriú e Florianópolis", conta Izaías.

O menino não é o único que passou pela entidade, os cinco irmãos do garoto, aqui também conheceram e se apaixonaram pela cultura musical que a instituição oferece. A mãe Liliane Mendes demonstra gratidão em falar da entidade. “O Bairro é a nossa segunda família. Se hoje meus filhos mais velhos têm uma profissão devemos a entidade. Já os mais novos eu sonho em um futuro maravilhoso para eles. Eles podem estudar música e tocar instrumentos, é uma oportunidade que muitas crianças não podem ter. Só tenho a agradecer a todos que contribuem mensalmente com isso”, ressalta.


Visitantes do Bairro conferem as aulas de Orquestra

Izaías em apresentação na Instituição no evento Cachorro Cultural, Noite Quente


Nenhum comentário:

Postar um comentário