sexta-feira, 24 de junho de 2016

Talento para música

Liziane participa do Projeto GerAção de Talentos do Bairro da Juventude

O sorriso largo já indica o carinho que ela tem pela música. Questionada sobre a importância desta arte para sua vida, a aluna Liziane Napoleão dos Santos não hesita em falar. "A música é um meio de representar tudo que eu sinto".
Aos 13 anos, Liziane é uma das participantes do Projeto GerAção de Talentos do Bairro da Juventude, inclusa na Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. Há quatro anos, o projeto beneficia 240 crianças e adolescentes com idades entre seis e 14 anos.

A garota gosta tanto do Projeto que participa de três oficinas contempladas pela ação. Durante a semana, Liziane passa pelas aulas com violino, sopro e coral. "Ficar no Bairro fica ainda mais gostoso, porque temos as oficinas. Gosto muito de todas que participo, mas tenho uma preferência pelo sopro, pois o som é mais agitado", revela a garota.

E os sonhos da menina vão longe. "Quero ser produtora musical. Mas também tenho vontade de ser veterinária. Independente do que seja, sei que a música vai estar comigo sempre", declara.

O Projeto Geração de Talentos contempla as oficinas de Orquestra de Cordas e Metais, Violão e Canto Coral. 

Na Orquestra, o violino é o instrumento da garota

A menina solta a voz nas aulas de Canto

Liziane curte também as aulas com o sopro





Nenhum comentário:

Postar um comentário