segunda-feira, 28 de março de 2016

Orquestra de Metais conquista alunos

Aulas estão inclusas no Projeto GerAção de Talentos

    Na Orquestra de Metais do Bairro da Juventude os alunos aprendem muito mais do que tocar um instrumento. Os adolescentes ainda adquirem disciplina, melhoram nas relações afetivas com os colegas, conquistam o ritmo e a percepção musical. A oficina é apoiada pelo Projeto GerAção de Talentos, incluso na Lei de Incentivo do Ministério da Cultura. 
    São 240 alunos, de seis a 14 anos, que recebem aulas práticas para o aperfeiçoamento na música. Além dos metais, o grupo também recebe aulas de instrumentos de cordas, violões e coral. Conforme o professor, Fabio Paulo Matias, os alunos evoluem muito depois que entram na oficina. “Para tocar um instrumento de sopro você precisa apenas ter vontade e querer aprender. Muitos já saíram daqui e estão tocando em bandas da cidade, ação que nos orgulha muito”, revela o músico. 
   Achilley Fernandes Coelho, 11 anos, é encantada pelo trompete e pela flauta. “Tudo que eu sei sobre música aprendi aqui no Bairro. Hoje sou fã dos metais”, declara a menina. 
Quanto ao gosto musical tem para todos os estilos, desde Luiz Gonzaga, com a tradicional Asa Branca, até rock internacional como Guns N’ Roses, com a música Sweet Child O Mine. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário