quarta-feira, 15 de abril de 2015

GerAção de Talentos

GerAção de Talentos

Projeto incentiva a cultura através da Lei de Incentivo Fiscal

O Bairro da Juventude lançou esta tarde (dia 14) a terceira fase do Projeto Geração de Talentos, aprovado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet. Além do lançamento, a Instituição também prestou contas com as empresas apoiadoras do projeto em 2014. Para colocar em prática a ação, o Bairro da Juventude conta com a parceria de empresas que colaboram com o projeto através da renúncia do imposto de renda pela Lei de Incentivo Fiscal.

O "Geração de Talentos" atende 240 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 14 anos, que terão uma maior aproximação  com o universo musical através das oficinas de Orquestra Filarmônica, Violão e Canto Coral. O projeto tem como proposta a iniciação e formação musical dos alunos visando a melhoria na qualidade de vida e a busca pelo desenvolvimento de todo um potencial artístico cultural. 

Ao som da música O que é, o que?, de Gonzaguinha, os parceiros receberam homenagens e puderam vivenciar a rotina dos alunos nas atividades propostas pelo Projeto. "É recompensador verificar que o investimento destinado ao Bairro da Juventude está dando frutos. A Instituição está colaborando para o crescimento das crianças e adolescentes da nossa cidade", revelou o parceiro e empresário Moacir Dagostin.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo da Instituição, Franke Hobold, o Bairro da Juventude é construído a várias mãos. "Este projeto é um dos principais pilares de sustentabilidade do Bairro. E as parcerias são fundamentais para que possamos realizar tantos sonhos", observou Hobold.  
Segundo a diretora executiva do Bairro da Juventude, Sílvia Regina Luciano Zanette, além da educação formal, os alunos precisam ter acesso às atividades complementares que visam a melhoria na qualidade de vida. "As empresas partilharam juntamente conosco o sucesso desse projeto. Quando proporcionamos as crianças oportunidades conseguimos rapidamente verificar a resposta, pois elas agarram com muita vontade o que é oferecido". finalizou a diretora. 

O "Geração de Talentos" fase II e III conta com a parceria do Abimar Supermercado, Aliança Fomento Comercial, Althoff Supermercados, Alumasa Indústria de Plástico e Alumínio, Anjo Química do Brasil, Aradefe, Bebidas Nuernberg, Betha Sistemas, Compecril, Confer, Coopera, Copaza Descartáveis Plásticos, Corsul Comércio e Representações do Sul, Credisa Fomento Mercantil, Dorlytex Indústria de Elástico, Eliane Revestimentos Cerâmicos, Empresas Radar, Esmalglass do Brasil, Farben Indústria Química, Forauto Veículos, Fretta & Fretta, Giassi Supermercados, Grupo Kolina, IDB do Brasil Trading, Imepel, Moniari Supermercado, Novax Fomento Mercantil, Plasson do Brasil, Sical, Timaco, Torrecid do Brasil, TSA Química do Brasil, TWA Fomento Comercial e Velcides Fabris.

O Projeto GerAção de Talentos ainda está captando e as empresas podem colaborar deduzindo parte do imposto de renda até dezembro de 2015. 


Como apoiar o Projeto GerAção de Talentos

Para pessoas jurídicas e físicas
Passo 1: Empresas tributadas pelo lucro real podem investir no Projeto deduzindo até 4% do IR devido. Já a pessoa física pode investir no projeto deduzindo até 6% do IR devido até 31 de dezembro. E até 3% para quem faz a declaração, no modelo completo, até 30 de abril de 2015.

Passo 2: O investidor deve depositar o valor devido na conta bancária do projeto até o último dia aprovado para captação. Após o depósito, o Bairro da Juventude emitirá um recibo padrão e enviará ao apoiador, sendo que este servirá como comprovante para que a renúncia fiscal se efetue.

Passo 3: O Ministério da Cultura encaminha o recibo a Receita Federal informando sobre o valor a ser deduzido do IR do doador. Informações sobre os Projetos do Bairro da Juventude pelo e-mail: bairro@bairrodajuventude.org.br ou pelo telefone (48) 3403-2700. 

Dados para depósito
Banco do Brasil 
Agência: 3226-3  
Conta Corrente 18.980-4 MINC PRONAC 1411635
Identificador 1 = CNPJ da empresa depositante
Identificador 2 = 2








segunda-feira, 6 de abril de 2015

Orquestra se apresenta em homenagem ao Rotary Club


Orquestra se apresenta em homenagem ao Rotary Club 

A Orquestra do Bairro da Juventude, oficina apoiada pelo Projeto GerAção de Talentos, incluso na Lei de Incentivo do Ministério da Cultura, decepcionou no hall de entrada da Instituição, os convidados para homenagem ao Rotary Club e 30  membros rotarianos que participaram da fundação da Instituição filantrópica. O encontro também contou com a presença ilustre do ex-presidente do Conselho Deliberativo da entidade, Algemiro Manique Barreto, que recebeu homenagens por sua dedicação  à entidade. 

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Bairro, Tito Lívio de Assis Góes, os rotarianos formaram um grupo disposto com a causa. "Os fundadores foram pessoas que tiveram um olhar abrangente e comprometido com o social. Que bom que eles nos ajudaram a construir o que é hoje o Bairro da Juventude, uma entidade referência para o Brasil, revelou Góes.

Representando os fundadores, Beto Barata, filho do fundador Vilson Barata, também falou da importância do trabalho do Bairro. "É um motivo de muito orgulho saber que meu pai colaborou com este trabalho", contou Barata e com os demais familiares dos fundadores descerraram a placa de homenagem.  

Também homenageado no ato, o ex-presidente, Algemiro Manique Barreto, lembrou do seu envolvimento com o Bairro, quando assumiu em 1985, a presidência. "Essa entidade é um exemplo para o Brasil. Aqui você encontra tudo, amor, respeito, alimentação, transporte, educação, entre outras coisas importantes para as crianças. Vou guardar com muito carinho essa homenagem e todos os momentos que tive no Bairro", concluiu Barreto que se despediu também do Conselho da Instituição.