segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Coral homenageia parceiros da Campanha SuperAção

Coral homenageia parceiros da Campanha SuperAção

Instituição presta contas da campanha social e leva os convidados ao mundo encantado do Bairro

O Bairro da Juventude reuniu na tarde desta quarta-feira (26) os parceiros da Campanha SuperAção,ação social que reúne os supermercados Angeloni, Bistek, Giassi, Manentti, Martins, indústrias participantes e imprensa. Com homenagem do Coral Vozes de Esperança, oficina participante do projeto GerAção de Talentos, que conta com a parceria do Ministério da Cultura e com temática "Bairro da Juventude, o Mundo Encantado", a Instituição prestou contas da Campanha no ano de 2014.

Entre os meses de janeiro e novembro, a ação arrecadou para o Bairro da Juventude o valor de R$  496.655,03. Segundo o presidente do Giassi Supermercados, Zefiro Giassi, plantar sementes desta natureza sempre é muito positivo. "Essa campanha nos mostra que o ano não foi em vão. Quando os supermercadistas se reúnem não é um momento apenas de fortalecer os negócios, mas acima de tudo estamos mantendo nossos vínculos de amizade", declarou Giassi.

De acordo com o gerente regional sul da Shefa, Ricardo Cassiano, as indústrias se sentem felizes em poder colaborar com a Instituição. "Estou maravilhado por tudo que vi. Apesar de sermos concorrentes, nos unimos para o bem. Queremos, sim, continuar a ajudar o Bairro e as crianças", contou Cassiano.

Representando os veículos de comunicação, a diretora executiva da rádio Som Maior, Sil Citadin, revelou a importância do envolvimento da imprensa. "É função dos veículos divulgar informações referentes às causas sociais. Nos sentimos orgulhosos de fazer parte disso".

Para entrar no clima encantado, uma peça teatral mostrou as atividades desenvolvidas e como os valores obtidos com a campanha ajudam os projetos da Instituição. "O Bairro quer ser referência e para isso necessita das parcerias Que possamos permanecer juntos e continuar a contar tantas boas histórias", observou a diretora executiva do Bairro, Sílvia Regina Luciano Zanette.

Para a secretária de administração do município de Criciúma, Dalvânia Cardoso, as entidades têm valor fundamental no desenvolvimento da cidade. "Para ser feliz precisamos servir. Como é bom verificar a mobilização dos empresários em torno desta campanha que abraça tantas crianças", relatou.

Já o presidente do Conselho Deliberativo do Bairro, Tito Lívio de Assis Góes, a campanha é também uma porta de recursos para a entidade.  "Com o apoio conseguimos reforçar a qualidade do nosso trabalho, pois nossa missão também é formar cidadãos de bons valores", comentou.

Para fechar o evento, os convidados foram surpreendidos por todos os alunos do Bairro que os aguardavam em frente à Instituição para uma foto oficial.

Indústrias parceiras da campanha SuperAção/ano 2014:  Shefa (janeiro e dezembro),  SuFresh, Isabela, Kiarroz, 3 Corações, Nissin, Bauducco, Química Amparo, Parati,  Selmi e Mondelez.







Coral Vozes de Esperança se apresenta no Happy Day

Coral Vozes de Esperança se apresenta no Happy Day 

Com apresentação do Coral Vozes de Esperança do Bairro da Juventude, oficina participante do projeto GerAção de Talentos, que conta com a parceria do Ministério da Cultura, deu-se início ao Happy Day. Um cardápio repleto de delícias produzidas pelos alunos do curso de panificação da instituição foi servido. O evento também contou com a chegada do Papai Noel ao Shopping Della, nesta última sexta feira (21).

Para a gerente de marketing do Shopping Della, Cristiane Peyrot Rosso, a oficialização do Natal durante o Happy Day tem um propósito maior. “O Happy Day é um evento de cunho solidário no qual oferecemos um café realizado em parceria com o Bairro da Juventude e que tem a renda gerada totalmente revertida para a instituição, então, nada melhor que o associar ao natal, época de celebrar essa virtude”, finaliza Cristiane.