sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Orquestra Filarmônica do Bairro da Juventude se apresenta na Noite das Massas

Orquestra Filarmônica do Bairro da Juventude se apresenta na Noite das Massas 

Mais de 500 pessoas compareceram à Instituição para o festival de massas

Recepcionados pela música clássica da Orquestra Filarmônica do Bairro da Juventude, os convidados que comparecem ao Bairro da Juventude na noite desta sexta-feira (dia 22) puderam unir solidariedade com um delicioso cardápio. A 5ª  edição da “Noite das Massas” recebeu um público de mais de 500 pessoas que saboreou as receitas de cinco chefs de cozinha. 

No comando dos pratos, Chef Motta (Gravatinha aos quatro queijos e brócolis), Franke Hobold (Pena ao funghi e filé), Noeli Casagrande (Lasanha à bolonhesa), Sadi Kusbick (Espaguete à carbonara), André Barosa (Ninho à parisiense), além da equipe de cozinha do Bairro da Juventude (Saladas, Sopa da nona e Creme de aipim), deram um toque todo especial ao encontro. “Sempre faz bem colaborar com a Instituição. Foi uma noite agradável, com um público engajado e sempre pronto a contribuir com o Bairro”, revelou Hobold. 

Pela primeira vez parceira do evento, a empresa Isabela também falou da importância do envolvimento em causas sociais. “Para nós, é muito importante participar de eventos como esses, pois reforça nosso cuidado com a comunidade, além de promover momentos recheados de alegria e confraternização”, explicou Ana Paula Okazaki, gerente de produto da Isabela.

De acordo com o gerente regional de venda sul da marca, Andrei Trindade, a expectativa é seguir apoiando o evento. “Como é bom ser parceiro de um trabalho tão positivo como o do Bairro da Juventude. A festa foi fantástica e a intenção é permancer nas próximas edições”, comentou o gerente. 

Para a diretora executiva do Bairro da Juventude, Sílvia Regina Luciano Zanette, o incentivo às empresas parceiras sempre precisa ser destacado. “O Bairro é feito a várias mãos. Quando programamos um evento queremos que nossos parceiros e o público saiam satisfeitos não apenas porque saborearam uma boa comida, mas principalmente porque colaboraram com o desenvolvimento da Instituição”, afirmou Sílvia. 

No decorrer do evento, os convidados ainda puderam adquirir os primeiros cupons da campanha promovida pelo Bairro “Seleção do Bem” que vai sortear, em dezembro, camisetas de clubes do futebol brasileiro, futsal e da Seleção Brasileira de Futebol. Outra atração para o público foi à venda dos produtos da entidade com a marca “Eu Sou”. 





Coral e Orquestra se apresentam no lançamento da terceira etapa do Projeto Esporte e Lazer

Coral e Orquestra se apresentam no lançamento da terceira etapa do Projeto Esporte e Lazer


O evento de lançamento do Projeto Esporte Lazer fase III, teve o Hino Nacional cantado pelo Coral Vozes de Esperança. A recepção dos parceiros ficou por conta da Orquestra Filarmônica,oficinas participantes do projeto GerAção de Talentos que conta com a parceria do Ministério da Cultura. Com a ação, sete modalidades esportivas serão oferecidas aos alunos. O evento também prestou contas aos parceiros da edição passada

Corre, lança, defende, dribla, articula a jogada, pensa. O esporte mexe com o corpo e com a mente. Desperta o espírito em equipe, estimula a organização e traz novos amigos. Aprendizado que os alunos do Bairro da Juventude vão receber através do Projeto "Esporte e Lazer", lançado, esta tarde (dia 26), na Instituição. Além do lançamento, o Bairro também prestou contas com as empresas apoiadoras do projeto na edição passada. 

O evento marcou a terceira temporada do projeto que vai atender 200 crianças e adolescentes, com idades entre sete e 14 anos. Com o "Esporte e Lazer", apoiado pelo Ministério dos Esportes, os alunos terão uma aproximação  com o universo esportivo por meio das seguintes modalidades esportivas: futebol de campo, futsal, vôlei, tênis de campo, tênis de mesa, xadrez e judô. Além da prática do desporto, o projeto também contempla apoio pedagógico, informática, reforço alimentar e oficinas culturais. 

Para colocar em prática o projeto, o Bairro da Juventude contou com a parceria de 33 empresas e pessoas físicas que apoiaram a ação através da doação do imposto de renda. "É uma honra verificar a alegria das crianças por praticar uma modalidade que apreciam. Estamos esperando ansiosamente os resultados de 2014", revelou Lia Barros, especialista de responsabilidade corporativa da Nestlé.  

Com o "Esporte e Lazer", crianças e adolescentes vão trabalhar fatores como a coordenação motora, espírito de equipe, criatividade, disciplina e autoestima. "A mente e o corpo precisam estar em sintonia, por isso  o esporte se faz necessário. 
Que possamos ser divulgadores dos bons exemplos que acontecem no Bairro da Juventude", afirmou o presidente do Conselho Deliberativo, Tito Lívio de Assis Góes.

O evento também contou com a presença do lutador de UFC, Thiago Tavares. "Fiquei admirado com a organização da Instituição. Espero voltar em breve para conhecer a rotina das crianças e todas as modalidades esportivas desenvolvidas com os alunos", declarou. 

Para a diretora executiva da Instituição, Sílvia Regina Luciano Zanette, o apoio das empresas é fundamental para o sucesso do Projeto. "Agradeço em nome de toda a equipe do Bairro a cada empresa que permitiu que esse projeto desse certo. E as parcerias se tornam ainda mais importantes quando verificamos como as crianças agarram as oportunidades", salientou a diretora que ainda lembrou que a Instituição está captando para quarta fase do Projeto "Esporte e Lazer".






sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Coral e Orquestra recebem a visita do lateral Maicon Sisenando

Coral e Orquestra recebem a visita do lateral Maicon Sisenando

Ao som do Coral Vozes de Esperança e da Orquestra Filarmônica,oficinas participantes do projeto GerAção de Talentos que conta com a parceria do Ministério da Cultura, o Bairro da Juventude recebeu, na terça-feira (dia 5), a visita do lateral-direito da Seleção Brasileira de Futebol, Maicon Sisenando. 

Em seguida, o atleta foi recebido, calorosamente, no refeitório da Instituição pelas demais crianças que já o aguardavam com gritos de "Maicon, Maicon". Setores como a Educação Infantil, Fundamental e Profissionalizante também receberam o atleta, que  em cada passo demonstrava a emoção da visita. “Quando criança tive a chance de visitar o Bairro, porém tudo está maior e muito bem estruturado. É fantástico esse trabalho que a entidade faz com as crianças, adolescentes e jovens. É uma luta diária que acaba em um resultado de sucesso formando bons profissionais. Fico contente em ver essas crianças buscando seus sonhos, é preciso superar sempre os obstáculos ", revelou o lateral. 

Edmilson José Romão, cunhado do jogador, que intermediou a visita do atleta à entidade, também falou da importância de conhecer o trabalho do Bairro. "Há duas semanas tive a oportunidade de fazer a doação à Instituição de uma camiseta, do Maicon, autografada pelos jogadores da Seleção. Fiquei feliz em saber que conseguimos promover este belo momento. A felicidade nos olhos das crianças é o maior presente que recebemos", falou Romão. 

Ao final, as crianças do Infantil entregaram um cartão de agradecimento e uma camiseta da campanha Eu sou Bairro. “Queremos que nossos alunos sigam os passos de pessoas como você. O esporte é uma ferramenta de transformação e também utilizamos das modalidades para envolver nossas crianças em um universo positivo”, finalizou a diretora executiva do Bairro da Juventude, Sílvia Regina Luciano Zanette.