sexta-feira, 27 de junho de 2014

Oficinas do Projeto GerAção recebem visita da expedição ‘A vida é uma viagem’

Oficinas do Projeto GerAção recebem visita da expedição ‘A vida é uma viagem’

Após um contato realizado pelas redes sociais, no início de junho, pela professora e maestrina do Bairro da Juventude, Julia Dias, a Instituição recebeu a visita do casal Iara e Eduardo Xavier, idealizadores do Projeto "Caçadores de bons exemplos", da expedição ‘A Vida é Uma Viagem’. Na oportunidade, eles visitaram as dependências da entidade, incluindo as Oficinas de Canto Coral e Orquestra, que participam do Projeto GerAção De Talentos fase ll, parceria com o Ministério da Cultura. 

O casal roda o Brasil em seu carro buscando ações realizadas por pessoas ou instituições que multiplicam e promovam o bem.  “Eles apenas realizam as visitas por indicação e sempre chegam sem avisar. Meu pai viu o trabalho deles em um programa de televisão e comentou comigo.  Entrei em contato no início do mês relatando as ações do Bairro, e fiquei feliz por ter dado tudo certo”, afirmou a maestrina. 

O casal mineiro que cansou de ouvir notícias ruins resolveu tomar uma atitude, largar o conforto de seu apartamento e ir para a estrada procurando pessoas que façam a diferença na comunidade que vivem, executando algum projeto social. “Gostamos muito do Bairro da Juventude, pois na Instituição eles tem um cuidado integral com o ser humano. Isso é fantástico”, ressaltou o casal. 

  Ambos já tem mais de 200 mil quilômetros rodados e aproximadamente 1050 projetos visitados. “Vivemos um dia de cada vez, e assim vamos seguindo viagem. Dificuldades aparecem, mas temos apoio das pessoas por onde passamos”, finalizou Xavier. 

O Projeto "Caçadores de bons exemplos" teve início em 2011 e seguirá com seu roteiro do bem até 2015.







sexta-feira, 6 de junho de 2014

Janaina Cruz participa de atividade com Coral Vozes de Esperança









A voz potente e o sorriso largo de Janaína Cruz não encantou apenas os jurados da última edição do programa global" The Voice Brasil". A cantora também cativou o Bairro da Juventude e, principalmente, as crianças e adolescentes do Coral Vozes de Esperança, que participa do Projeto Geração de Talentos, apoiado pelo Ministério da Cultura.  Entre uma música e outra, os alunos aproveitaram para tirar fotos, pedir autógrafos e canções. "Canta uma música do Roberto Carlos", dizia um dos meninos do Coral.

Na oportunidade, Janaína, que é ex-funcionária da Instituição, participou de um bate-papo com os alunos onde contou sobre sua trajetória profissional, deu dicas e tirou dúvidas do grupo. "Estava ansiosa para voltar ao Bairro. Poder rever os amigos, os setores e cantar para as crianças está sendo uma experiência incrível", observou a cantora.

Segundo a maestrina do Coral Vozes de Esperança, Júlia Dias, é gratificante quando conseguimos mostrar às crianças exemplos positivos e de superação.  "Desde o início do ano estamos programando atividades com músicos e artistas da região. Quando eles começam a contar a trajetória e detalhes da carreira, as crianças observam que seus sonhos na música também são possíveis", contou a maestrina.