quinta-feira, 22 de maio de 2014

Coral e Orquestra emocionam o público nas Confrarias










Idealizado por cinco Confrarias, evento reuniu um público de 500 pessoas no refeitório da Instituição

Um cardápio especial regado à solidariedade marcou o 2º Encontro das Confrarias no Bairro da Juventude. A Instituição recebeu, neste domingo, um público de 500 pessoas para mais um almoço beneficente comandado pelas Confrarias da Máquina, do Marreco, do Vinho, dos Lagos e do Martelo. No menu os chefs prepararam Carré de cordeiro ao queijo brie, Marreco à moda do Caravaggio com polenta e massa, Suíno assado com batatas, Spaghetti à moda do farol e Filé ao molho roti com risoto.
Os convidados ainda saborearam um delicioso Creme holandês com calda de frutas vermelhas, preparado pelo chef Anselmo Ronsoni e os alunos do Curso de Cozinha Industrial do Bairro da Juventude.

Dando um brilho todo especial ao almoço, as crianças do Coral Vozes de Esperança e Orquestra Filarmônica, oficinas apoiadas pelo Projeto Geração de Talentos do Ministério da Cultura, prepararam apresentações. “É bom verificar o carinho do público ao escutar nossas crianças. Destacamos também a presença dos jovens dos cursos profissionalizantes do Bairro que também colaboram com a organização do evento”, observou a diretora executiva da Instituição, Sílvia Regina Luciano Zanette.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Coral e Orquestra animam evento do Cachorro-Quente no Bairro da Juventude










Sucesso de público, evento contou com a participação do Coral Vozes de Esperança e da Orquestra Filarmônica, ambos fazem parte do Projeto GerAção de Talentos

O Bairro da Juventude recebeu um público de aproximadamente mil pessoas na 8ª Edição do “Cachorro Cultural, Noite Quente”. Os convidados saborearam um delicioso cachorro-quente, com diversos acompanhamentos, apresentações artísticas, danças e desfile de moda.

Na primeira parte do evento, o público conferiu apresentações do Coral Vozes de Esperança e Orquestra Filarmônica, ambos participam do Projeto GerAção de Talentos apoiado pelo Ministério da Cultura.

Um desfile de moda com roupas do Breshopping também animou os convidados. Na passarela, funcionários e alunos do Bairro da Juventude mostraram os looks montados com doações de roupas e calçados recebidos da comunidade e empresas da região.

Segundo a assistente social e coordenadora do Setor de Alimentação da Instituição, Daiane Bento, 160 quilos de salsichas foram preparadas para atender o público. “É uma festa onde conseguimos perceber o clima familiar e as pessoas gostam de participar. O diferencial desta edição foi a praça de alimentação na parte externa, ampliando assim o atendimento e dando mais dinamismo ao evento”, revelou Daiane que ainda destacou a participação dos jovens atendidos pela Instituição. “Os pães servidos esta noite foram preparados pelos alunos do curso de Padeiro e Confeiteiro do Bairro da Juventude”.