sexta-feira, 25 de abril de 2014

Segunda etapa do Projeto Geração de Talentos é lançada no Bairro da Juventude




Com foco na música, ação incentiva atividades culturais com crianças e adolescentes da Instituição através da renúncia do imposto de renda de empresas












 O Bairro da Juventude lançou esta tarde (dia 24) a segunda etapa do Projeto "Geração de Talentos" 2014 aprovado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet. Além do lançamento, a entidade também prestou contas com as empresas apoiadoras do projeto na edição do ano passado. Para colocar em prática a ação, o Bairro da Juventude conta com a parceria de treze empresas que colaboram com o projeto através da doação do imposto de renda.

O "Geração de Talentos" atende 200 crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 14 anos, que terão uma maior aproximação  com o universo musical através de duas oficinas oferecidas na Instituição, Coral Vozes de Esperança e Orquestra Filarmônica. O projeto tem como proposta a iniciação e formação musical dos alunos visando a melhoria na qualidade de vida e a busca pelo desenvolvimento de todo um potencial artístico cultural. "É uma satisfação ter na cidade uma Instituição como o Bairro da Juventude. Fico feliz de ver o trabalho realizado e colaborar com o futuro da nossa juventude", comentou emocionado o diretor comercial da Esmalglass, Luiz Cláudio Faustini.

Para marcar o encontro os parceiros conferiram apresentações das oficinas culturais da Instituição e receberam homenagens. "Esta é a segunda vez que participamos do projeto e a intenção é seguir com a colaboração", observou o representante da Empresa Farben, Sílvio Virtuoso.

Segundo o vice-prefeito de Criciúma, Verceli Coral, é gratificante verificar o envolvimento do empresariado na educação. "O poder público agradece as empresas que participam do projeto, pois é também através deste investimento que conseguimos colaborar com o desenvolvimento de nosso país", revelou Coral.

De acordo com a diretora executiva do Bairro da Juventude, Sílvia Regina Luciano Zanette, além da educação formal, os alunos precisam ter acesso à atividades complementares que visam a melhoria na qualidade de vida. "Quando proporcionamos as crianças oportunidades conseguimos rapidamente verificar a resposta, pois elas agarram com muita vontade o que é oferecido. E é esse anseio dos alunos que nos move. Os sonhos do Bairro da Juventude e das crianças não têm limites",  finalizou a diretora.

O "Geração de Talentos" conta com a parceria da Aliança Factoring, Alumasa, Anjo, Betha Sistemas, Coopera, Copaza, Velcides Fabris, Eliane,Empresas Radar, Esmalglass, Farben, Imepel e Torrecid. O Projeto ainda está em andamento e as empresas podem colaborar até dezembro de 2014.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Coral Vozes de Esperança canta para o piloto Cacá Bueno




O piloto da Stock Car, Cacá Bueno, encantou as crianças e jovens do Bairro da Juventude em visita à Instituição. Acompanhado da equipe da empresa Farben, parceira do Projeto GerAção de Talentos, o atleta visitou as dependências da entidade e distribuiu fotos e autógrafos aos alunos.

O piloto foi recebido pela música das crianças do Coral Vozes de Esperança e pelos pequenos da Educação Infantil.  Em seguida, Bueno participou de um bate-papo com os alunos do Curso profissionalizante de Mecânica de Automóveis do Bairro da Juventude. "Mesmo um pouco cansado com a correria do dia, a visita me trouxe coisas boas e  consegui recuperar minhas energias. É bacana ver o carinho que a cidade tem em relação à educação e ao bem-estar da juventude. O Bairro faz muito bem para a sociedade", falou emocionado o piloto.